Novo Blog

Radio Mocidade IBL

2 de nov. de 2008

A Nova Vida Com Cristo

Portanto, o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele? Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte. Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido juntos com ele. É por isso que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma nova vida.
Pois se fomos unidos com ele por uma morte igual a dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele. Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado. Pois quem morre fica livre do poder do pecado. Se já morremos com Cristo, cremos que também vivemos com ele. Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele. A sua morte foi uma morte para o pecado e valeu de uma vez por todas. E a vida que ele vive agora é uma vida para Deus. Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus.
Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana. E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se para completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito. O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus. Romanos 6: 1-14


A Palavra do Senhor é muito clara quando nos ensina à respeito da nova vida em Cristo. Devemos a cada dia lembrar de que devemos estar dentro da vontade de Deus. Uma vez que nos entregamos a Cristo não devemos mais permitir que o velho estilo de vida nos domine.
Precisamos separar a nossa vida a cada dia para Deus, nos entregando totalmente a ele e as suas vontades. E como devemos fazer isso? Isso deve ser feito como a própria Bíblia nos ensina, devemos santificar a nossa vida a cada momento. O Senhor nosso Deus nos entregou seus ensinamentos e ainda fez muito mais, nos enviando seu filho amado para que morresse por nossos pecados e assim tornássemos um em sua morte e ressurreição. Jesus ao ser levado ao ades, levou com ele todos os nossos pecados e tormentos. Ao ressuscitar trouxe com ele uma nova vida, a vida para Deus. Hoje com essa nova vida não devemos mais viver para nós mesmos, mas sim para Deus.
Devemos colocar sempre o que Deus quer para as nossas vidas em primeiro lugar, fazendo com que a nossa vida seja um referência de servo de Deus. Para que a luz de Cristo venha resplandecer de tal forma que as pessoas ao nosso redor vejam a diferença que Deus faz em nosso viver. Isso deve ser algo que aconteça naturalmente, algo que o próprio Pai irá trabalhando em nossas vidas a cada momento que estivermos vivendo em consagração a sua vontade.
Busque a Deus de todo o seu coração e com toda a sua força e vontade. Assim começará a desfrutar ainda mais do que o Senhor preparou para a sua vida.

Seja um (a) servo (a) fiel a Deus que você só terá a ganhar.

Que Nosso Amado e Bondoso Senhor, continue abençoando a sua vida. Em nome de Jesus.


Bíblia Versão NTLH – Nova Tradução na Linguagem de Hoje.
Texto: Renato Rangel

Nenhum comentário: